Viveremos em 2021 um natal diferente. Em um ano que vivemos com a nossa autonomia cerceada e tolhida teremos um desafio e tanto nesse Natal.
O Natal é o tempo do perdão! Um tempo que sempre aproveitamos para exercitar esse sentimento libertador que santifica o nosso coração e nos concede a chance de recomeçar e de acertar os ponteiros com quem nos magoou e feriu.
Quantos corações libertos!
Quantas vidas restauradas!
Era esse o nosso único desafio, até março de 2021, quando fomos confrontados com a nossa fragilidade e total incompetência, por isso, nesse Natal teremos muito mais do que perdoar, teremos que nos confrontar com ausências dolorosas, uma total condição de fragilidade e perda de controle e poder.
Vivemos um tempo de descontrole e de dolorosas despedidas e será necessário ressignificar a “magia” de conviver com a desesperança além de renovar a esperança, e de acreditar naquilo que não conseguimos ver e com veracidade e firme decisão exercitar a fé, o mais lindo de todos os sentimentos que fundamenta a total entrega crendo que dias melhores virão e que mesmo feridos e machucados temos um futuro.
Teremos que, primeiro sobreviver para reaprendermos a viver nesse “novo normal” que se apresenta.
Sim, o único exercício que era perdoar ficou mais amplo e necessário porque precisaremos perdoar as ausências e o fato de que quem partiu não está zangado(a) com quem ficou.
Feliz renovação!
Feliz renascimento!
Feliz Natal, celebrando Aquele que amou e se doando nos libertou!!!