Tempo de renovação!!!

Viveremos em 2020 um natal diferente. Em um ano  que vivemos com a nossa autonomia cerceada e tolhida teremos um desafio e tanto nesse Natal.

O Natal é o tempo do perdão! Um tempo que sempre aproveitamos para exercitar esse sentimento libertador que santifica o nosso coração e nos concede a chance de recomeçar e de acertar os ponteiros com quem nos magoou e feriu.

Quantos corações libertos!

Quantas vidas restauradas!

Era esse o nosso único desafio, até março de 2020, quando fomos confrontados com a nossa fragilidade e total incompetência, por isso, nesse Natal teremos muito mais do que perdoar, teremos que nos confrontar com ausências dolorosas, uma total condição de fragilidade e perda de controle e poder.

Vivemos um tempo de descontrole e de dolorosas despedidas e será necessário ressignificar a “magia” de conviver com a desesperança além de renovar a esperança, e de acreditar naquilo que não conseguimos ver e com veracidade e firme decisão exercitar a fé, o mais lindo de todos os sentimentos que fundamenta a total entrega crendo que  dias melhores virão e que mesmo feridos e machucados temos um futuro.

Teremos que, primeiro sobreviver para reaprendermos a viver nesse “novo normal” que se apresenta.

Sim, o único exercício que era perdoar ficou mais amplo e necessário porque precisaremos perdoar as ausências e o fato de que quem partiu não está zangado(a) com quem ficou.

Feliz renovação!

Feliz renascimento!

Feliz Natal, celebrando Aquele que amou e se doando nos libertou!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.