CAIC – 23 ANOS

De acordo com publicação recente do SindPrestem “No ano de 2017, após o País ter enfim conseguido se livrar da recessão, ainda foram fechadas 21,5 mil empresas em todo o território brasileiro. Os dados são das Estatísticas do Cadastro Central de Empresas, divulgados nesta quarta-feira, 26, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Havia cinco milhões de empresas e outras organizações formais ativas no ano de 2017. O resultado significa que o Brasil perdeu 363.125 empresas em relação ao patamar do período pré-recessivo, o universo de organizações existente em 2013. No mesmo período, foram extintos 3,227 milhões de empregos nessas empresas.

No último dia do ano de 2017, as empresas e organizações brasileiras ocupavam 51,9 milhões de pessoas, sendo 45,1 milhões delas assalariadas. No ano, foram pagos R$ 1,7 trilhão em salários e outras remunerações. O salário médio mensal foi R$ 2.848,77, o equivalente a 3,0 salários mínimos.

Em relação a 2016, o pessoal ocupado aumentou 1,0%, com 550,7 mil assalariados a mais, mas 22,6 mil sócios e proprietários a menos. O total de salários e outras remunerações subiu 2,4%, enquanto o salário médio mensal cresceu 4,9%, em termos reais.

Em 2017, o segmento de Comércio manteve a maior fatia de empresas e outras organizações (37,5%), do total de ocupados (21,9%) e de trabalhadores assalariados (19,5%). A atividade Administração pública, defesa e seguridade social foi responsável pela maior parcela de salários e outras remunerações pagos, 24,4% da massa de rendimentos recebidos pelos trabalhadores.”

Trata-se de um cenário triste e por muitas vezes desanimador, porém, ainda podemos acreditar que é possível a despeito das adversidades manter-se firme, ativa e combativa, assim como a CAIC-Recursos Humanos e Serviços Ltda vem fazendo nestes 23 anos, completos  em 2019.

Lógico, que as nossas dificuldades não se diferenciam das demais empresas porém a satisfação de ainda podermos honrar nossos compromissos  mantendo os postos de trabalhos ativos e operantes é enriquecedor e, ao mesmo tempo um sinalizador que tudo pode mudar e se transformar ajustando-se às novas realidades ajeitando um lado aqui e outro acolá permitindo e colaborando para que o progresso cresça e ofereça possibilidades e oportunidades.

A alegria é nossa, mas o mérito é de todos os colaboradores, parceiros e fornecedores com quem mantemos laços antigos e dos que acreditam na solidez da nossa empresa e nos honra solicitando a nossa colaboração.

Manter-se firme em situações frágeis e delicadas é para poucos e humildemente agradecemos a sua colaboração, o seu respeito e confiança.

Estamos prontos para mais e mais celebrações honrando a nossa missão de prestarmos um serviço íntegro, correto, justo e colaborativo.

Receba o abraço de todos da nossa equipe e venha compor conosco para juntos crescermos mantendo a chama da fé e da esperança sempre acesas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *