CAIC – o processo seletivo que oferecemos

O processo seletivo que desenvolvemos na CAIC Recursos Humanos e Serviços Ltda , visa não somente atender com excelência as solicitações da demanda dos clientes no que se refere ao Recrutamento & Seleção, tanto para as contratações em regime CLT (Direto pela empresa) ou como Temporários (para cobertura de férias, licenças médicas e ou  ampliação extraordinária do quadro efetivo por demanda de trabalho) e também pela Terceirização de mão de obra, seja para funções administrativas, operacionais, técnicas e até mesmo de gestão.

Nossas taxas aplicadas para cada uma destas categorias são diferenciadas e viabilizada respeitando a legislação vigente no que se refere a encargos sociais, direitos trabalhistas e a real situação econômica que vivemos.

Todos os clientes por nós atendidos recebem a atenção especial para cada posição aberta no aspecto do levantamento do perfil junto ao requisitante para melhor compreensão da real necessidade do contratado nos aspectos de competências, comportamentais e de aderência à cultura da empresa contratante.

Nossos candidatos somente são convocados para deslocamento a seleção interna na Caic após uma prévia entrevista por WhatsApp ou Skype para minimizar desgastes desnecessários das partes envolvidas e por uma humanização pouco aplicada na maioria da concorrência. Isto visa a redução de tempo perdido das partes, o custo investido pelo candidato no que se refere a tempo, despesas com locomoção e de ansiedade.

Para cada candidato acontece uma entrevista individual para avaliação de competências e aderência ao perfil da vaga para qual foi convocado; somente após esta adequação é que serão encaminhados para avaliação psicológica, testes específicos, atendendo a demanda de cada cliente.

Nesta entrevista também orientamos gratuitamente pontos a serem aprimorados no currículo do candidato, além do nosso site de currículos também gratuito, que na sua grande maioria não elabora adequadamente sua apresentação profissional (currículo) normalmente generalizam e padronizam para uma distribuição geral sem ênfase dos seus principais objetos de interesse e de comprovada competência.

Também orientamos sobre questões comportamentais que precisariam ser aprimoradas para melhor posicionamento em processos seletivos, seja para os nossos ou em outras empresas.

Essas recomendações têm como finalidade orientar estes candidatos não somente para concorrer à posição para a qual convocamos, servirá para suas próximas buscas de vagas em caso da não aprovação em nosso processo seletivo ou do nosso cliente.

Estas etapas influenciam diretamente no melhor nível de candidatos apresentados ao cliente consequentemente com o menor número de candidatos por vaga, agilizando e minimizando tempo da empresa cliente e do seu requisitante.

Nosso rigor com relação as admissões por terceirização ou temporárias no que se refere à documentação dos contratados muitas vezes não é compreendida por alguns, tendo em vista que as nossas admissões somente ocorrerão quando a documentação na sua totalidade estiver totalmente regular. Não abrindo mão deste procedimento evitamos problemas futuros ou ausências para regularização.

Somente aceitamos a abertura de vagas mediante a descrição por escrito da posição em aberto pelo cliente, ou o seu aceite documentado quando levantamos junto ao requisitante o perfil e ficamos responsáveis por esta elaboração da descrição.

Assim como: somente iniciaremos qualquer processo, seja ele na modalidade que for, com o contrato de prestação de serviços devidamente assinados entre partes.

Tais medidas visam o conforto do candidato a assertividade da CAIC e a segurança do nosso cliente que ganha na qualidade da mão de obra contratada.

 

Marcio Eduardo Rodrigues

CAIC Recrutamento & Seleção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *